Frustração, como você lida com ela?

Ju Ferraz • 21 de março de 2019

Quantas vezes você esperou por algo e no fim acabou não dando certo? Provavelmente muitas vezes não é mesmo? Mas se você parar para pensar isso, de certa forma, te fortaleceu.

Para você que ainda não sabe a frustração, ela é um sentimento que acontece quando algo que você espera não ocorre e seu desejo não se satisfaz. Geralmente a frustração vem quando colocamos muita expectativas sobre algo ou alguém, quanto maior a expectativa, maior será a frustração caso não aconteça o que quer ou a pessoa não seja como você idealiza.

Se você começar a observar os acontecimentos do dia, verá o quanto este sentimento pode influenciar em como vivemos, nossas escolhas, nossos relacionamentos, nossa carreira e o quanto podemos aprender com este sentimento se prestarmos atenção às respostas que ele nos traz em cada situação ou desafio vivido.

De primeira pode parecer algo ruim, porém, a frustração vem para nos fortalecer diante dos desafios que a vida nos traz e quanto mais a usamos como força, mais nosso emocional vai se tornando firme e mais conseguimos tomar decisões ou chegar em soluções antes nunca pensada.

Com o avanço da tecnologia a nova geração está ficando com baixa resistência a frustração, pois o fato dos relacionamentos uns com os outros serem cada vez mais distantes pessoalmente

e os pais atenderem os desejos de seus filhos prontamente, com a mínima ou praticamente nenhuma negociação não os fortalece para resistirem ao que a vida irá trazer como aprendizado.

Quando nos relacionamos diretamente com as pessoas aprendemos a entender o outro em sua essência, diminuímos os julgamentos, nos conectamos através do amor fraterno, diminuímos o risco de doenças como depressão, fortalecemos nosso emocional para encarar decepções, resolver situações difíceis com maior facilidade, enfim, aprendemos a cair e a levantar mesmo com decepção, desgosto, desilusão, insatisfação e insucesso. Infelizmente, este relacionamento que precisamos para ser usado como “anticorpos” diante da vida está caindo bruscamente. A maioria das pessoas só conversam se for pelas redes sociais, pelos aplicativos, sem encarar a realidade, sem aprender a se decepcionar ou a se frustrar, com isso estão crescendo doentes e fracos. Estão sendo formados adultos ansiosos, inseguros, intolerantes, depressivos e insensíveis.

A frustração não se trata de sofrimento, mas de fortalecimento, gerando autoestima, respeito ao próximo, entendimento à hierarquia, desenvolvimento da capacidade de esperar e do adiamento da satisfação por conta de alcançar um objetivo maior.

Entendendo melhor o que é frustração e os benefícios que ela pode trazer se for usada como fortalecimento emocional, deixo algumas dicas de como se manter firme e resiliente diante de uma situação ou momento frustrante:

Não desista diante dos desafios, use-os como força;

-Foque no positivo e no resultado;

-Seja flexível diante dos acontecimentos e esteja aberto a aprender sempre o novo;

-Sempre que se sentir perdido(a), peça ajuda ou invista no seu autoconhecimento, isso irá fazer de você mais forte do que imagina.

Reveja sua vida e como pode aprender com ela sempre!

Abraços e até o próximo artigo!


Encontre a plenitude e felicidade usufruindo o melhor da vida!

Por JU FERRAZ 26 de janeiro de 2021
O quanto você se autoconhece para entender melhor qual o próximo passo a dar? O quanto você se permite ser exatamente quem você é, na sua mais profunda essência? Autoaceitação é quando você tem consciência de todas suas limitações, possibilidades e capacidades. É quando você consegue manter-se com uma autoestima elevada apesar dos desafios diários; é aceitar-se sem invejar o próximo; é autoconhecer-se profundo e constante, mantendo a resiliência com aprendizado contínuo. Você vive neste conflito interno ou conhece alguém que tenha dificuldade de autoaceitação? Mas, o que leva uma pessoa a viver em uma luta interna desgastante com si mesmo? Todas as pessoas estão em constante desenvolvimento, vivendo diversas situações ao longo dos anos de vida, que por sinal, são profundos aprendizados. O ser humano decide tudo pela emoção e mesmo que se diga não, todas as pessoas são guiados pelos pensamentos e sentimentos, o que gera alguns paradigmas que podem levar uma pessoa adiante ou impedi-la de vivenciar tudo que a vida realmente tem a proporcionar. Quando alguém decide deixar esses paradigmas limitar suas ações, ela impede de ser como realmente é, arranja desculpas para não agir, culpa os outros por suas falhas, mina suas forças, autoestima e regredi diante da vida. Se você se encontra nessa situação e quer sair dela, precisa estimular aos poucos a sua mente com atitudes e diálogos positivos, procurar apoio de profissionais, livros, vídeos, grupos que foquem no autoconhecimento. Parar de se comparar com o outro e assumir mais a responsabilidade por sua vida. Mesmo que hoje pareça impossível, continue sempre agindo, pois logo a solução vem e você com certeza ficará muito melhor do que imagina. Um grande abraço e até o próximo artigo! Que desenvolver seu autoconhecimento? Confira o Livro de nossa autoria:
Por JULIANA FERRAZ 1 de janeiro de 2021
Mais um ano chegou ao fim e como anda o cumprimento de suas metas? Você conseguiu cumprir todas as metas que tinha listado para esse ano que se finaliza? É importante ressaltar que a meta é diferente de objetivo, quando se fala em meta, se refere a acontecimentos temporais e ligadas a prazos, ou seja, as metas precisam ser de forma organizada e planejada, repleta de pequenas ações a serem realizadas diária, semanal e mensalmente, para alcançar o objetivo final esperado. O objetivo, por sua vez, é o propósito de realizar algo. Pode-se dizer que o objetivo é aonde se quer chegar, é um guia que direciona uma pessoa a realizar seu sonho. Um novo ano chega e com ele a oportunidade de iniciar hábitos saudáveis, solucionar situações que a tempos é deixado de lado, organizar as finanças, finalmente fazer aquele curso que é tão sonhado, enfim, é o momento para deixar o novo fazer parte de sua vida. Quando uma pessoa trabalha o seu autoconhecimento, ela consegue planejar, desenvolver e cumprir com mais facilidade suas metas. Pois consegue entender melhor quais são as suas forças e fraquezas, sabendo quais atitudes realmente deve tomar diante de situação que a faz fraca, e utilizar suas forças para saber quais soluções promover para se manter em ação e atingir suas metas. Planejar metas claras e objetivas ajuda a manter o foco no que é preciso fazer para alcançar os objetivos. Seguem algumas perguntas importantes a se fazer ao iniciar o planejamento de metas: O que você quer especificamente desenvolver? Quais ações você pode fazer para medir suas conquistas ao longo do caminho? O que comprovaria os resultados? O que garante para você que sua meta é alcançável? quais fatos validam que o propósito está claro? Como a sua meta pode causar impacto positivo para sua vida e para vida das pessoas à sua volta? Qual seria a real relevância dessa meta? Qual o prazo que você irá estipular para cumprir cada meta? De acordo com as perguntas acima é possível desenvolver quantas metas forem preciso, de maneira clara, objetiva e simples de cumprir sem se autossabotar. O que você quer de mudança para o próximo ano? Quais ações você irá realmente colocar em prática? Quem pode te auxiliar nesta jornada? Que você permita transformar seu novo ano em repleta realizações, paz interior, amor a vida, alegria constante e que o novo faça parte de sua vida todos os dias. Tenha um excelente início de ano! Que desenvolver seu autoconhecimento? Confira o Livro de nossa autoria:
Por JULIANA FERRAZ 24 de novembro de 2020
Você costuma pensar positivo, mas nada acontece? O que impede que o pensamento positivo funcione em sua vida? O artigo de hoje traz um assunto muito importante para a concretização de objetivos e sonhos. Provavelmente, se você é busca desenvolver o autoconhecimento e o crescimento pessoal ou profissional, você já deve ter ouvido falar, diversas vezes, que o pensamento positivo é importante para você conseguir conquistar o que deseja, conseguir alcançar seus objetivos de forma mais plena e harmoniosa ou até mesmo, ser mais saudável. Mas, será que só “pensar positivo” resolve? qual é a forma que você pensa, sente e age no seu dia a dia? o que realmente é pensar positivo para você? Cientistas comprovam que o consciente cria todas a imagens que uma pessoa pensa e fala, essas imagens automaticamente se registram no inconsciente com um sentimento; é com a quantidade e qualidade dessas imagens e sentimentos criados e registrados no inconsciente que se cria um padrão de pensamento. O inconsciente não entende o que é verdade ou mentira, certo ou errado e o NÃO é algo que inexistente, ele simplesmente sente e cria o que é enviado para ele como informação. Um exemplo simples e claro de que isso é verdadeiro, se você chegou até aqui na leitura vou te pedir uma grande favor, neste momento, eu quero que você NÃO pense em uma girafa verde com pintinhas roxas; por favor, não pense. E então, deu certo? você conseguiu não pensar? ou a imagem foi criada automaticamente em sua mente? o que você sentiu quando viu a imagem que criou? sorriu?, ficou triste? Por isso, é tão importante você começar a perceber o que você pensa, fala, sente e age durante o seu dia. O que você fala e sente, na maioria das vezes, é sobre assuntos produtivos?, felizes?, de evolução?, de inovação? ou você só fica se queixando?, com medo de tudo e todos?, cheio de incertezas?, culpa a todos por sua derrota? As pessoas que você convive falam sobre o que? quando você está com essas pessoas se sente conectado e disposto a fazer ações construtivas ou só futilidades? As emoções estão no comando das decisões, mesmo que a mente consciente seja racional, o que predomina e fica enraizada no inconsciente são os sentimentos. A mudança dentro de cada pessoa precisa partir de cada um, senão nunca acontecerá. Agradeça mais pelo que tem, viva o presente de forma mais positiva e verdadeira, construa a realidade que você quer. Para que uma mudança aconteça primeiro é preciso identificar o que se quer, depois querer realmente mudar e então falar e repetir isso várias vezes aos dia com pensamento e sentimento construtivo acreditando e sentindo que tudo é possível. Mas lembre-se, pensar, sentir, acreditar ou ter fé de nada acontecerá se você não agir, não der o passo que precisa para a SUA mudança. Cada um é responsável por si mesmo, o que você vai fazer hoje para começar a ser responsável por sua própria vida? Um grande abraço e até o próximo artigo! Que desenvolver seu autoconhecimento? Confira o Livro de nossa autoria:
Por JULIANA FERRAZ 31 de outubro de 2020
Quando se fala em visão, qual o primeiro significado que vem a sua mente? Algumas pessoas podem achar que é simplesmente ver, outros já pensam em visão de futuro, enfim, o significado de visão ou vista, faz parte dos sentidos e permite que as pessoas possam ter percepção uma das outras, permite ter percepção da luz, dos lugares, dos objetos e tudo que estiver ao alcance dos olhos. Mas, o simples fato de enxergar somente com os olhos é suficiente para uma pessoa possa atingir seus objetivos de vida? Muitas pessoas que são portadoras de deficiência visual ou se tornam durante a vida, às vezes, tem mais determinação e garra para conquistar algo, do que pessoas que nasceram com a visão “perfeita”. Mas, o que pode mover uma pessoa a construir uma história de vida recheada de conteúdos significativos e gratificantes para si mesmo e para o mundo? Mudar a percepção de mundo ajuda as pessoas alcançarem grandes vitórias e sonhos? O pode fazer essa mudança significativa acontecer? Como neste artigo, o intuito é fazer com que os leitores consigam enxergar a possibilidade de crescimento pessoal, a visão que se fala aqui está relacionada a sua capacidade de realmente enxergar de forma clara e objetiva o seu propósito de vida, o seu verdadeiro sonho. É levar você a visualizar quais de seus reais objetivos farão você ter resultados positivos em sua vida. Você já parou para pensar sobre isso? Você acredita na sua capacidade de transformar a sua vida na melhor vida que pode existir? Você busca o autoconhecimento, acredita e age para chegar o mais longe que pode dentro do que é capaz hoje? Ter visão é seguir mesmo com medo, é planejar, é persistir mesmo com os desafios fazendo você tropeçar, é pensar e ver além do óbvio, é acreditar e agir incansavelmente sempre que necessário. Qual a sua visão de vida hoje? ela existe? se existe, em qual estágio de desenvolvimento ela se encontra? Quando você decide se abrir aos novos ciclos que a vida te apresenta, os desafio e obstáculos mostram o quanto você é forte e capaz, sua visão se amplia e a solução vem à tona de forma clara e transformadora. Se permita viver e ver além do óbvio! Um grande abraço e até o próximo artigo! Que desenvolver seu autoconhecimento? Confira o Livro de nossa autoria:
Por JULIANA FERRAZ 17 de setembro de 2020
Sua forma de se comunicar agrega ou desagrega ao mundo? Saber comunicar-se é necessário para uma vida em sociedade e importantíssimo para partilharmos a mensagem correta que queremos passar à outra pessoa. A comunicação pode ser feita de várias formas, não somente por fala, mas por gestos, sons, códigos e outros. Quando se trata de comunicação interpessoal, falamos em troca de informações entre duas ou mais pessoas, informações estas, que são baseadas no que a pessoa vive, sente e tem como bagagem de vida; quando acontece esse tipo de comunicação geralmente existe a intenção de motivar ou influenciar o comportamento do outro. Já a comunicação intrapessoal é quando uma pessoa se comunica consigo mesmo, como um diálogo interno. Neste tipo de comunicação é possível refletir sobre escolhas , dúvidas, indignações, dilemas e ações. O foco aqui é o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, como a comunicação intrapessoal acontece na sua vida e como você tem refletido externamente após esse diálogo interno? Como você está atualmente quando o assunto é seu autoconhecimento ? Como estão seus sentimentos? O que ajuda você a tomar uma decisão sábia em sua vida? Quando você se comunica com as pessoas, você agrega algo para a vida delas com palavras inteligentes, transmitindo amor, paz, aconchego ou desagrega só “vomitando” palavras de ódio, rancor e queixas? Todas as pessoas têm a capacidade de transmitir o melhor a si mesmo e ao próximo, basta a pessoa realmente querer ser esse canal de amor, paz e luz. Quando isso acontece todos ganham, pois uma pessoa que busca o crescimento pessoal e quer alcançar objetivos que agreguem a si mesmo e ao mundo é uma pessoa que vive tudo o que a vida tem de melhor a oferecer para ela. E mesmo com todos os desafios que ela enfrenta, ela entende que tudo é para seu próprio crescimento e evolução, tudo é aprendizado . A forma com que você se comunica hoje, te faz uma pessoa agregadora a si mesmo e ao mundo? O que você pode fazer para melhorar? Um grande abraço e até o próximo artigo! Que desenvolver seu autoconhecimento? Confira o Livro de nossa autoria:
Por JULIANA FERRAZ 1 de agosto de 2020
Qual decisão importante você precisa tomar hoje? Você está preparado para tomar a melhor decisão possível e assumir total responsabilidade pela mesma? Todos os dias logo ao abrir os olhos para mais um raiar do sol ou até mesmo um dia nublado ou de chuva, de certa maneira, você é “forçado” a tomar decisões que vai da mais simples a mais complexa, que depende só de você escolher a melhor decisão para cada situação. Tomar decisões não é uma tarefa fácil, porém é muito simples, quanto mais equilibrada uma pessoa estiver com seu emocional, qualidade de vida, profissional, e relacionamentos, mais precisa serão as decisões tomadas diante das dificuldades e situações da vida durante todo o dia. Como anda o equilíbrio da sua vida? Seu emocional está em ordem?, Você consegue respirar fundo antes de tomar qualquer decisão impulsiva, pesando prós e contras? E sua qualidade de vida? você cuida de sua saúde? cuida do seu corpo para que você possa realizar maravilhas no mundo? Sua vida profissional, como está? você trabalha no que ama?, se não, o que você está fazendo para se aproximar de algo que te satisfaz e ajuda você a colaborar com um mundo melhor? E seus relacionamentos? Social, amoroso e familiar, como está? Será que está em equilíbrio e harmonia? Os seus colegas e amigos acrescentam algo na sua vida e você a deles ou só se sugam, mutuamente, a saúde uns dos outros com assuntos corriqueiros e sem valor? E seu relacionamento amoroso, você encontrou aquela pessoa que te completa e que juntos podem ser muito mais fortes e equilibrados vivendo em harmonia e evolução mútua? vocês se valorizam? Se ainda não encontrou, o que está fazendo para que isso aconteça? E sua família, o que você aprende com ela todos os dias? já percebeu que todos estão ali para se fortalecerem e aprenderem juntos a como serem melhores todos dos dias? Independente do que você esteja passando hoje em sua vida, continue buscando o melhor que puder, sem prejudicar a ninguém, pois quando você entender que tudo só depende de uma decisão sua para acontecer, sua vida será muito significativa e você conseguirá ver todas as situações com outros olhos, conseguirá tomar a decisão correta para cada caso. Desta maneira, será muito mais feliz, fará muito mais por si mesmo e pelo mundo. O mundo merece pessoas assim como você, pois se está lendo este artigo até aqui é porque realmente vive ou está realmente buscando viver uma vida mais equilibrada, plena, cheias de maravilhas. Quando uma pessoa está plena, ajuda mais pessoas, aprende mais, é mais saudável, conhece pessoas maravilhosas que só tem a acrescentar, enfim, vive só o melhor que a vida tem a oferecer. Um grande abraço, espero que este artigo te faça refletir sobre sua vida como um todo e que você continue buscando a plenitude e felicidade sempre! Que desenvolver seu autoconhecimento? Confira o Livro de nossa autoria:
Por JULIANA FERRAZ 4 de julho de 2020
O que é valor quando o assunto diz respeito a sua vida pessoal e profissional? Qual o valor que você dá a si mesmo e ao que você faz como atividade profissional? A pessoas respeitam como você é, e valorizam a sua profissão? Valor no qual é comentado aqui hoje é aquele que envolve a qualidade humana física, intelectual ou moral, aquele valor que desperta admiração ou respeito por si mesmo e pela outra pessoa. O valor que visa o respeito pelo próximo independente de crença ou religião, o valor que é dado ao talento ou habilidade de cada pessoa que passa por sua vida diariamente. Muitas pessoas tem dificuldade em encontrar valores em si mesmas, o que as impede de enxergar o valor do outro, provocando a falta de respeito por si e pelo próximo simultaneamente. Quando uma pessoa evita procurar desenvolvimento e treinamento constante para uma vida mais equilibrada, ela não consegue entender a importância que é ser valorizada e respeitada, refletindo o mesmo nas pessoas que convive. Assim, o autoconhecimento e a vontade por aprender algo novo sempre e por aproveitar oportunidades é fundamental. Quanto mais você trilhar o caminho do conhecimento e do novo, mais valor dará a si mesmo, mais desenvolvido e equilibrado emocionalmente se tornará e toda essa transformação refletirá no próximo e consequentemente, mais valor e respeito receberá de volta. No seu trabalho atual, você valoriza e respeita o talento ou habilidade que você tem? ou fica dependendo de rótulos dados pelas outras pessoas e deixa sua vida ser levada como uma onda? Você hoje como profissional ou empresário de produtos ou serviços, quanto busca aprender? treinar suas habilidades? desenvolver seu equilíbrio emocional para lidar com os seus clientes? valorizar o produto ou serviço que você oferece como realmente tem que ser? Lembre-se sempre, independente de sua situação hoje, jamais desvalorize-se e desrespeite-se, pois da mesma forma que você se tratar, as pessoas aí fora te tratarão mesmo que inconscientemente. Aprenda a se valorizar e se respeitar que mudanças extraordinárias e maravilhosas acontecerão em sua vida. Dê o primeiro passo, comece a agir imediatamente. Mesmo que seja difícil continue sempre com determinação e vontade que você conseguirá. Um grande abraço e até o próximo artigo. Que desenvolver seu autoconhecimento? Confira o Livro de nossa autoria:
Por JULIANA FERRAZ 24 de junho de 2020
Você que tem um objetivo em mente e está sempre buscando o melhor para sua vida e das pessoas a sua volta, com a experiência que você tem de vida até hoje, você acredita que existe uma fórmula mágica para o sucesso pessoal ou profissional? Se você fizer uma busca na internet, achará diversos textos ou vídeos com possíveis “fórmulas mágicas” para o sucesso. Porém, se somos seres únicos, uns diferentes dos outros com seus próprios padrões e perfis comportamentais, como é possível existir uma única fórmula que vá atender a todos completamente? Já parou para pensar nisso? Quando foi que você conseguiu algo em sua vida ou atingiu um objetivo bem desafiador sem que você próprio colocasse sua mão na massa e saísse para a ação ? Se as pessoas que têm sonhos e objetivos a alcançar, não se mover ou agir com as próprias pernas, com muita fé, determinação e uso de todas as suas capacidades e forças, muito provável que não consigam chegar a sucesso algum. Isso não significa que você precisa exaurir suas forças para que conquiste algo em sua vida, mas significa que tudo parte primeiramente de você entender qual o caminho precisa seguir para chegar onde você quer, entender que quando não está dando certo o que você está fazendo, precisa ser uma pessoa aberta ao novo e disposta a mudar de direção e seguir por outro caminho . Não existe um único segredo para alcançar o sucesso, porém, se você mudar seus hábitos; enfrentar aquele frio na barriga que às vezes te impede de dar o primeiro passo; aceitar que errou e entender o que precisa fazer para acertar da próxima vez; aceitar ajuda de pessoas que já passaram por momentos semelhantes e que podem partilhar com você dicas preciosas que você poderá ajustar com seu padrão e perfil e usar em sua vida, com certeza, esses pequenos ajustes serão imprescindíveis para o seu sucesso. O que você quer? Você é uma pessoa comprometida consigo mesma? Você age mesmo com medo para atingir seus objetivos? Você é uma pessoa disposta a se conhecer melhor para entender quais são seus limites e até onde poderá chegar se decidir ultrapassar esses limites? Você está disposto a aceitar ajuda das pessoas a sua volta para te ajudar a levantar quando você "tropeçar"? Independente de suas respostas, lembre-se que a sua vida depende de suas decisões para seguir em frente ou não. Ninguém pode agir por você pois só quem detém o poder sobre sua vida é você mesmo. As pessoas estão aí para te dar um apoio, mas a decisão final é só sua. Um grande abraço, muito sucesso para você e até o próximo artigo. Que desenvolver seu autoconhecimento? Confira o Livro de nossa autoria:
Por JULIANA FERRAZ 30 de maio de 2020
Como você encara as mudanças na sua vida hoje? Nossos dias são repletos de transformações constantes, situações boas ou ruins que nem imaginamos que vão acontecer e acontecem de repente, convivemos com pessoas diferentes, conhecemos outras pessoas ou simplesmente passamos por elas na rua; mesmo planejando nosso dia, ele chega ao final completamente de ponta cabeça. Enfim, todos os dias vivemos momentos cheios de novidades e como lidamos com essas novidades que ora são boas e ora muito desafiadoras? Tem dias que são maravilhosos e tudo corre perfeitamente bem, você chega ao fim do dia super em paz e realizado(a), sentido que conseguiu fazer tudo que precisava, enquanto outros, parecem dar errado logo ao despertar e quando isso acontece parece que nós não somos capazes que segurar as rédeas de nossa vida e por pouco acabamos perdendo oportunidades sensacionais, deixamos pessoas que poderiam mudar nossas vidas para melhor, passar por entre nossos dedos, simplesmente, porque não acordamos bem ou não tivemos uma boa noite de sono. Como estamos em constante mudanças e transformações, é impossível todos os dias serem um mar de rosas. O mais impressionante disso é que quando pegamos aqueles dias que as coisas não ocorrem conforme imaginamos é aí que precisamos atentarmos para as grandes oportunidades que ali existem. É isso mesmo, as grandes oportunidades que podem transformar sua vida e te impulsionar ao um nível mais alto, acontecem justamente quando temos que solucionar situações que nunca havíamos imaginado antes ou situações que fugimos dela a muito tempo. Aí entra o tema é difícil ou desafiador? Quando vemos algo como difícil de ser solucionado, o peso da palavra já envia mensagem a sua mente inconsciente de que não conseguiremos, isso tem a ver com paradigmas que adquirimos ao longo da vida e que ficam registrados em nossa mente. Já quando encaramos tudo como desafiador e agirmos diante da situação, nossa mente inconsciente entende que se vencermos aquele momento, seremos mais fortes. É como exercitar um músculo quando vamos a academia, quanto mais exercícios fazemos mais forte ficamos e mais peso acrescentamos aos exercícios, não é mesmo? Busque durante o seu dia refletir como você encara sua realidade e o que pode fazer para mudá-la, já que isso só depende de você. Esteja aberto a feedbacks das pessoas que convivem com você, quanto mais deixar elas te darem este retorno, mais você aprenderá e mais forte emocionalmente ficará diante de tudo que aparecer e precisar solucionar. Um grande abraço e até o próximo artigo.
Por JULIANA FERRAZ 26 de maio de 2020
Mas afinal o que me vem a ser criatividade e o que ela nos traz de bom? Criatividade significa ser criativo, quando somos criativos diante de certas situações chegamos a soluções de desafios ou problemas com facilidade, descobrimos diferentes maneiras de fazer a mesma atividade ou novas atividades, conseguimos inventar uma nova utilidade para algo que já existe, aumentamos a produtividade nas tarefas que antes eram longas e cansativas e criamos novas possibilidades em nossa vida. Após saber o significado de criatividade, você se considera uma pessoa criativa? Todos nós somos criativos, o que geralmente acontece é que não usamos nossa criatividade por medo de críticas ou pré julgamentos, com isso perdemos oportunidades, estagnamos diante dos desafios, responsabilizamos os outros por nossas falhas e medo de criar algo novo. Quando deixamos o medo nos paralisar reduzimos e minamos nossas possibilidades. Se observarem as crianças, elas são criativas pois ainda não se importam com críticas ou desaprovações, conseguindo criar livremente. Se você estimular sua criatividade será que sua vida poder melhorar? Será que facilitará a resolução de seus desafios? Nossa mente é muito poderosa e quando decidimos usá-la para algo realmente construtivo em nossa vida, conseguimos viver uma vida mais plena e cheias de novas oportunidades. Para tal, é preciso se autoconhecer, entender quais são seus talentos e capacidades, saber como usá-los. Saber quais são seus defeitos e como minimizá-los ao máximo. Isso fará com que você julgue menos as pessoas e saberá lidar melhor com suas próprias escolhas. Autoconhecimento é a chave para muitas “portas fechadas” que ainda tem em sua vida. Porém, não é algo fácil de conseguir, é preciso muita coragem e determinação. Precisa enfrentar esse medo que não deixa você criar e viver algo novo em sua vida, quebrar esses paradigmas que impedem você de seguir adiante. Tudo isso só depende de você. O quanto você investe em seu desenvolvimento, em estimular sua criatividade, em agradecer pelo que já tem, em sair do seu mundinho tão pequenino e aproveitar o mundo imenso que existe de excelentes oportunidades que você ainda não enxerga. É preciso querer tudo isso, e querer com muita força, vontade, ação independente do que vão dizer ou da forma que vão te olhar. Se a atitude que tomará só trará situações boas para você e para o mundo, vá em frente. Faça o que tiver que fazer com muito amor e o resultado cedo ou tarde aparecerá. É importante ou não usar sua criatividade? Um grande abraço e até o próximo artigo.
Mais Posts